segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Freeze! Pop.1280 - The Horror
Em 1964, Pop(ulation)1280 viu a luz do dia, marcando a reabilitação literária de Jim Thompson. Um policial que aos poucos e poucos ia revelando a natureza psicótica do Xerife de Pottsville County.
Contrariamente ao Xerife, os Pop. 1280 nunca esconderam a sua natureza - esta sempre foi psicótica, crua e assustadora - que o diga o baixo marcado e sintetizadores de Pascal Ludet, a bateria quase marcial de Zach Ziemann, as guitarras distorcidas de Ivan Lip e as palavras cuspidas, por vezes através de um vocoder de Chris Bug. Cruzando influências, do post punk dos Birthday Party de Nick Cave ao industrial tão em voga hoje em dia (veja-se os A Place To Bury Strangers), sem esquecer o noise (algo que une grande parte dos colectivos com o selo da Sacred Bones), os Pop.1280 assumem-se, com este "The Horror", como um dos mais interessantes projectos surgidos das caves suadas do Brooklyn, em conquista dos pequenos clubes da "cidade que nunca dorme" e do atento público europeu. Em suma, terrorismo sonoro no seu estado mais puro.
Tal é mais uma prova de que a Sacred Bones Records, ao repescar o mais negro e abrasivo rock da actualidade, rapidamente se está a tornar não só na mais interessante como também importante label norte americana surgida nos últimos anos. Well Done.
POP.1280 | NYC @ Shea Stadium | 29 Oct 2011 from (((unartig))) on Vimeo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário