segunda-feira, 2 de abril de 2012

Destaque freeze! - The Machine - "Calmer Than You Are"


(Stefan Koglek tem ouvido para estas coisas.)
Segundo reza a lenda, no passado Sábado, dia 24 de Março, foi lançado pela Elektrohasch Records o quarto longa duração dos nossos caros Holandeses, The Machine. Intitula-se "Calmer Than You Are", mas ou o resto do mundo está muito exaltado ou o título do álbum é uma overdose de ironia pois a única faixa que acaba por dar azo a este nome é a "Moonward".
A "Moonward" dá logo início a este álbum. Começa com uns temperos de Causa Sui (nas suas Summer Sessions 3) , um começo bastante "leve" que engana e não tarda a a mostrar a sua verdadeira face. A partir daí, é (e passo a expressão) sempábrir! (com um ligeiro corte na "Sphere (... or Kneiter)") No entanto desde o seu primeiro lançamento, estes cavalheiros têm vindo a evoluir (e muito bem!) acabando por adoptar um som mais psicadélico mas não menos pesado apesar de neste álbum as suas músicas serem mais curtas do que o habitual.
Toda a alma curiosa que, por sede de "altas malhas!", queira "abanar o croquete com chances de espalhar a massa cinzenta por todo o lado" e ouça este álbum pode contar com uns graves bem pesados, uma distorção bem rasgada e um som bem preenchido. Tem uma extensa variedade de ritmos (que muitas vezes falha em álbuns deste género) e muitas e evidentes influências de Colour Haze e (nem tanto) de Causa Sui, portanto este longa duração é tudo menos 7 faixas de monotonia!

Sem comentários: