O duo londrino constituído por Daniel Lea e Matthew Waters lidera o projecto LAND que se estreia com "Night Within" e para o qual grangeou um leque invejável de colaborações, entre as quais se contam nomes como David Sylvian, Ben Frost, Alexander Tucker, Duke Garwood e Daniel O'Sullivan.
Os créditos de produção desta sonoridade eclética e sombria vão para Ben Frost e o trabalho que desenvolveu nos Greenhouse Studios, em Reykjavik. A masterização coube a Christian Wright e foi realizada nos estúdios de Abbey Road.
Suscitando associações com o film noir e com a atmosfera da prosa de Paul Auster, foi descrito pelos próprios criadores como uma aproximação à narrativa noir apocalíptica.
Dado curioso no percurso de criação do álbum que agora destacamos é o facto de ter sido escolhido primeiramente Lou Reed para contribuir com com voz e letras, tarefa que viria a ser entregue a David Sylvian.
De mencionar igualmente é a dedicatória, em que o duo presta homenagem a Richard Turner, trompetista dos Friendly Fires.
Há quem diga que é um disco para se ouvir à noite, que exige a atenção e a calma de ouvidos nocturnos. Poderá ouvir-se também à luz do dia, ao longo desta semana no Fahrenheit 107.9.
Germana Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário