segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Destaque [FREEZE!] Moon Duo - Occult Architecture Vol. 1


Moon Duo - Occult Architecture Vol. 1

No destaque [FREEZE!] desta semana [6-10FEV]damos destaque ao mais recente trabalho dos Moon Duo, Occult Architecture Vol.1.
Este é o mais recente trabalho deste duo de Portland, US, editado no final da semana passada, sobre alçada da conceituada editora Sacred BonesNo Sábado, um dia após o lançamento, poderíamos ver um "Sold Out" do seu formato em vinyl. Porquê? Existem boas razões:


Fuzzy Guitars VS. Drum Machine VS. Dark and Psych SynthsEste disco consegue juntar o melhor de dois mundos. O rock, com quentes e ruidosas guitarras. E a electrónica, com caixa de ritmos [Verdade, caixa de ritmos!] que à partida pode ser um "turn off" para os amantes do rock, mas que combina muito bem neste disco. E por fim, ainda aliado à electrónica, escuros e psicadélicos sintetizadores.

Fusion VS. Punk Rock - Por vezes, e como falámos em cima, a electrónica pode afastar alguns amantes de puro rock'n'roll, e não posso discordar... Mas [claro que viria um Mas] a electrónica quando bem doseada, objectiva e insubstituível, pode criar um trabalho fantástico. Por exemplo, à expepção de "Cold Fear", "Cross-Town Fade", a electrónica é dificilmente notada, mas ela está lá. Pequenos efeitos, alguns acompanhamentos melodiosos à guitarra, e alguns arpeggios que dão mais sentido a estas longas composições.

Longas Composições - Um disco que foi claramente desenhado para se ouvir com tempo e uma afronta às rádios de playlist mais comedidas. Só a faixa "Creepin'", tem menos de cinco minutos, o que nos dá a percepção de que os Moon Duo, não têm pressa, estão para ficar.


Vol. 1 - Esta, é a melhor de todas a razões. Um "Vol. 1", à partida, indica-nos que este trabalho não fica por aqui, e que brevemente o "Vol.2" esteja num horizonte muito próximo. E não estamos a supor, vai mesmo acontecer ainda neste ano de 2017, por isso, e por aqui, iremos estar atentos.
Os Moon Duo, começaram no dia 3, a tour de apresentação deste trabalho que irá passar pelos Estados Unidos e alguns países Europeus, do qual Portugal não está ainda inserido. Esperemos vê-los ainda este ano por terras lusas, mas, até lá, deliciemo-nos com este "Occult Achitecture Vol. 1"




Sem comentários: