terça-feira, 31 de março de 2009

não resisto a publicar aqui isto:

são personal favourites aqui no sítio, e andam a disparar em todas as frentes. meios desaparecidos depois do segundo lunga duração, types of wood (editado em 2006), e anos após o rompimento editorial com jack white, que editou na sua third man records o genial "do rabbits wonder?", de 2003, os whirlwind heat estão afinal em plena actividade. a verdade é que o trabalho dos membros desde trio (originário de grand rapids, no michigan, mas conotado desde sempre com a motor city detroit, e que substituiu a guitarra eléctrica da tradicional formação rock por um sintetizador moog, na esperança de "serem diferentes de tudo o resto") tem sido constante e de altíssima qualidade.

2007 foi um ano de descanso criativo, em que não editaram mais que um punhado de faixas através do iTunes. já no ano passado deram a conhecer ao mundo um outro projecto, folded light, da responsabilidade do baixista steve damstra. este último desenvolve também um interessantíssimo trabalho a solo, a visitar com urgência.

mas a última novidade é a mais suculenta de todas. imaginemos por momentos que devonte hynes (o ex-test icicle, actual
lightspeed champion) cruzava o atlântico e ia fazer canções com os heat boys - um short name carinhoso que a banda parece aprovar. imaginemos, mas não por muito tempo porque é mesmo verdade, e o resultado é lightspeed heat - não, a criatividade deles não se reflecte necessariamente nos nomes que dão às coisas - que me faz lembrar qualquer coisa muito deliciosa e adolescente algures entre o "b" de blur e o "w" de weezer, mas decididamente nos anos 90 de quem foi nessa altura adolescente e não gostou.

bem, o que interessa aqui para o caso é que ontem apanhei com isso tudo de rajada e soube-me bem. e dei por mim a relembrar o brilhante e absolutamente cómico EPK (electronic press kit) que a banda produziu a custo zero e de forma 100% caseira para promover o já referido último longa duração, types of wood, que agora vos deixo por aqui. have fun, y'all!





2 comentários:

Ines Saraiva disse...

très bien!

douchebag disse...

très bien a ti, minha querida... resolves sempre os nossos htméis. mil obrigados!