segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Freeze: Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra - Kollaps Tradixionales


8 de Fevereiro de 2010 é a data que marca o regresso às edições por parte dos Canadianos Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra, desta vez sem a colaboração da Tra-La-La band.
Kollaps Tradixionales é 6º álbum de originais e como não poderia deixar de ser tem o selo da Constellation.
O primeiro trabalho destes “filhos dos GY!BE” foi editado no ano 2000 e surge, por isso e ainda, com Efrim Menuck a dividir-se entre os GY!BE, (que anunciariam uma pausa em 2003 e até hoje mais nada se sabe) e os Thee Silver Mt Zion que continuam ai para as curvas.
Após a edição de “13 blues for thirteen moons” o colectivo sofreu algumas mudanças, saíram 3 membros, tiveram de arranjar um novo baterista e, agora, Efrim é o único guitarrista do colectivo…terá sido esta a mudança que levou à queda da “Tra-La-La band”.
Este disco começou a ser trabalhado no inicio de 2009 e é uma mistura de composições antigas (ainda com a mão da Tra-La-La band) e de temas saídos da criação da formação actual. Se existem grandes diferenças na sonoridade dos Thee Silver Mt Zion Memorial Orchestra? Talvez, parecem menos abrasivos e menos dados à experimentação e ao drone…a espaços (poucos) são até doces. Se calhar o facto de Efrym e Jessica terem sido pais ajuda a explicar alguma da, vamos chamar-lhe, “delicadeza”. É um facto que ao 6º de originais a palavra ganha ainda mais preponderância nas composições. Canções? Sim, não…talvez.
we believe in what we do, and move forward slowly. we’re lucky and we know it. we earn an honest living, though it gets harder all the time” - Thee Silver Mt Zion Memorial Orchestra.

Sem comentários: