segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FREEZE! Guerilla Toss - Gay Disco (NNA Tapes, 2013)


Depois de várias pequenas edições nos últimos 2 anos através de editoras como Feeding Tube Records ou Tzadik, os norte-americanos Guerilla Toss voltam à carga, desta vez com Gay Disco, com o selo da NNA Tapes.
Sediados em Boston, os Guerilla Toss surgem mais uma vez caóticos, auto-intitulando-se como uma banda de "blah wave". Apesar das roupagens punk, surgem variadíssimos elementos através de um frenético experimentalismo com a incorporação sonoridades noise, math rock, funk, jazz ou mesmo disco

Faixas como Pink Elephant mostram a profundidade do baixo e a esquizofrenia dos sintetizadores, acoplados à agressiva voz de Kassie Carlson, enquanto temas como Thrash Bed ou Club Kids mostram a versátil percussão de Peter Negroponte, complementada por guitarras distorcidas e frases indecifráveis, fazendo lembrar os excêntricos Les Georges Leningrad.

Segundo a banda, Gay Disco é um álbum conceptual, misturando sonoridades new wave e no wave com temas como demência, consumo de drogas e humor negro. Somos bombardeados com as múltiplas influências do grupo de Boston, que consegue finalmente transportar toda a espectacularidade dos seus concertos para o estúdio, através de uma colecção de 6 faixas experimentais, frenéticas e coloridas.

Actualmente em digressão pelos Estados Unidos, os Guerilla Toss são a nossa aposta para mais uma semana de destaque FREEZE! no Fahrenheit 107.9!


Eduardo Negrão

Sem comentários: