domingo, 25 de outubro de 2015

FREEZE! : FUZZ - II (In The Red, 2015)

In The Red, 2015
Com selo da In The Red, os Fuzz voltam à carga 2 anos depois do seu álbum de estreia e contam com o incomparável Ty Segall na bateria e na voz, Charlie Mothart na guitarra e voz, e por fim Chad Ubovich no baixo. II é uma viagem de 70 minutos cheia de sons colossais e arrebatadores, que chegou até nós no passado dia 23 de Outubro.

A banda de Ty Segall mostra neste II, um trabalho que percorre o universo do garage rock, indo até ao espectro do psych com um je ne sais quoi de Black Sabbath meets Blue Cheer, fuzz, indo até buscar inspiração a caminhos mais pesados como o stoner. Prova disso é a faixa de abertura deste segundo longa duração, Time Collapse II / The 7th Terror, que abre caminho à especulação e nos dá uma imagem do que podemos esperar ao longo do álbum, e ainda Pipe, que nos leva ao panorama do occult rock e do doom.

Recheado de riffs pesados e sonhadores, como podemos escutar nos primeiros avanços de II, Rat Race, Pollinate, respectivamente, II fecha as suas cerimónias com 13 minutos e 49 segundos de II, faixa que dá nome a este épico segundo álbum dos Fuzz.

Tudo isto para ser escutado às 14h, de segunda a sexta, esta semana, no Fahrenheit 107.9.


Daniela Silva

Sem comentários: