domingo, 5 de junho de 2016

FREEZE! Minor Victories - Minor Victories (Fat Possum Records, 2016)





Muitos aclamam que as “superbandas” ficam geralmente em desvantagem aquando do lançamento de um novo álbum pois a junção de vários e reconhecidos talentos pode facilmente ficar aquém das enormes expectativas criadas em torno da banda.

Os Minor Victories parecem ser uma exceção à regra. A junção de Rachel Goswell dos Slowdive, com Stuart Braithwaite dos  Mogwai, Justin Lockey dos Editors, e o irmão James Lockey dos Hand Held Cine Club, parece resultar sem espinhas. Eles que não se conheciam antes de todo o processo começar, e que raramente se encontraram nos estúdios durante a gravação do álbum, conseguiram tornar os estilos muito individuais num conjunto de temas homogéneos e harmoniosos.

Minor Victories é então o album de estreia. Saiu no passado dia 3 de Junho com o selo da Fat Possum para os Estados Unidos, e pela Play It Again Sam para o resto do mundo. Não contente com os nomes que que o conceberam, o trabalho homónimo conta ainda com a colaboração de James Graham, o vocalista da banda de indie rock e post-punk escocesa, The Twilight Sad’s na faixa Scattered Ashes (Song For Richard), tal como um dueto com Mark Kozelek dos californianos Sun Kil Moon em For You Always.  


Os Minor Victories vão estar em destaque ao longo de toda a semana, das 14h às 15h, nos usuais 107.9 FM ou online em ruc.fm.

Sem comentários: