segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

FREEZE!: Machine Head - Catharsis (Nuclear Blast 2018)



Catharsis apresenta-se como o nono álbum da banda californiana Machine Head. Trabalho este produzido por Zack Ohren e pelo vocalista/guitarrista Robb Flynn.

Em Novembro de 2017 Robb Flynn dizia à imprensa que "Para ser honesto, já não oiço muito metal. Muito dele já não me interessa(...) Oiço muito Hip-Hop. As letras são muito claras, muito directas e não existem metáforas. Metal está cheio de metáforas. Andamos há 30 anos a cantar sobre a mesma coisa e estou um bocado farto disso. (...)". 

Apesar de Catharsis traduzir esta vontade de Flynn de tornar tudo mais claro, perceptível e em pratos limpos, as primeiras impressões por parte de críticos e do restante público foram mistas. Muitos desejam que Machine Head volte à era do seu 1º lançamento, Burn My Eyes, onde a sonoridade era muito mais agressiva e cheia de energia bem controlada, contudo Robb Flynn já mostrou o seu desinteresse por voltar a essa sonoridade. 
Mesmo com esta recepção mista, Catharsis tornou-se a melhor estreia internacional da carreira da banda, atingido a 3a posição nas tabelas alemãs, 10º na Autrália e 12º no Reino Unido.



Esta semana Catharsis está em exposição no destaque Freeze! do Fahrenheit, de segunda a sexta feira, das 14h às 15h nos já habituais 107.9Mhz ou via online em www.ruc.fm.






Sem comentários: