Os Do Make Say Think (DMST) estão juntos desde 1995-1996. Hoje, apenas um dos cinco fundadores não está no colectivo formado por Ohad Benchetrit, James Payment, Justin Small, Charles Spearin e Dave Mitchell (este último está na projecto desde 1998 e depois da saída de Jason MacKenzie). Conheceram-se na Universidade de Toronto e começaram a tocar nas instalações da rádio da universidade. Agora, na primeira semana de 2010, são destaque nas tardes na Rádio Universidade…de Coimbra.
Ao longo destes, praticamente 15 anos, os DMST foram consolidando o seu lugar no panorama do rock instrumental/pós-rock e, se calhar, juntamente com os A Silver Mt. Zion têm a árdua tarefa de colorir os caminhos que os GY!BE começaram por desenhar no final da década de 90. Ao 6º disco (+2 EP`s) os DMST criam a sua obra com menos composições, apenas 4: Do, Make, Say e Think, e apresentam-se novamente com o emblema da Constellation.
Ao longo dos pouco mais de 40 minutos é fácil encontrar algumas das marcas que poderão (tentar) definir a sonoridade dos DMST. O disco começa com pujança de rock e riff em riste…caminha ainda por alguma experimentação e pisca o olho ao Jazz - os instrumentos de sopro em muito ajudam. Os minutos finais de Other Truths fazem-se de forma calma, quase ambiental. Sempre fizeram música onde a palavra nunca foi necessária para transmitir sensações e, Other Truths não é excepção apesar de contar com a participação vocal de The Akron Family e dos Lullabye Arkestra.
O disco é produzido por Ohad Benchetrit, Justin Small e Charles Spearin que para além dos DMST e da produção também vão ocupando o tempo com outros projectos como Broken Social Scene, KC Accidental, Lullabye Arkestra…
…situação que não nos chateia nadinha.
Sem fazer, dizer ou pensar muito, Other Truths é para escutar ao longo desta semana no Fahrenheit 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra.
Sem comentários:
Enviar um comentário