Esta semana o Fahrenheit dá destaque ao segundo álbum de originais dos Norte Americanos, oriundos de New York City, Battles !!
Trio formado no ano de 2002 por músicos, cuja experiência em outros projectos musicais, muito contribuiu para a proclamação de Mirrored como uma das agradáveis surpresas do ano de 2007. A um experimentalismo pouco dissimulado centrado nas guitarras, baixos e teclados de Ian Williams (ex membro dos Don Caballero e dos Storm&Stress) e Dave Konopka (ex membro dos Lynx) e na percussão de John Stanier (ex membro dos Helment) os Battles agregam ainda influências de áreas tão dispares dentro do rock como o rock progressivo ou a rapidez rítmica do 'Math Rock'. Tudo isto se resume a uma fusão sonora de ritmos e escalas que, embora já antes ouvida, surgem em 2007 com um aroma algo refrescante.
Já Gloss Drop, editado pela Warp Records (bem como o 1º Mirrored) a 6 de Junho no Reino Unido e a 7 nos Estados Unidos, não parece ser mais que um "normal" seguimento de Mirrored, quando uma mutação sonora intrigante seria certamente mais proveitosa para a carreira destes nova iorquinos. No entanto, a presença de algumas personalidades musicais no disco, distraem convenientemente o ouvinte do contínuo sonoro dos Battles. Os participantes são Kazu Makino (vocalista e guitarrista dos Blonde Redhead), o cantor e compositor Gary Numan, o Japonês Yamantaka Eye (ligado ao já influente noise Japonês) e o chileno Matias Aguayo que participa em Ice Cream, primeiro single do disco lançado em 12 polegadas e digitalmente a 23 de Maio de 2011.
Em suma um disco potencialmente muito bom mas que acaba por cair juntamente com a ambição destes nova iorquinos. Aqui fica uma mostra com Ice Cream, o 1º e único single até agora editado de Gloss Drop.
Sem comentários:
Enviar um comentário