Arabia Mountain é o nome do novo disco da banda natural de Atlanta, Black Lips. E o que há a dizer sobre este registo? Podia resumir tudo numa só palavra: maravilhoso!
Ao ouvir temas como Bicentennial Man ou Modern Art é impossível não fazermos uma ligação ao Garage dos anos 60. Lembra-nos uns The Sonics, uns 13th Floor Elevators ou mesmo um Surfers Are Back, tema do primeiro álbum dos londrinos The Barracudas, isto com o belo toque já típico dos Black Lips, que nos garante toda a contemporaneidade que precisamos de ter em 2011. Aqui temos a prova de que este, para além de ser um dos álbuns deste Verão, é também um disco intemporal. É o sucessor de 200 Million Thousand, que primou por ter temas belíssimos e de amores perdidos como Trapped In A Basement ou mesmo Take My Heart ou as vozes mais distorcidas de Starting Over. Contudo, em Arabia Mountain, temos um som mais limpo e igualmente bem conseguido. Desta vez, temos que agradecer a Mark Ronson, o britânico que já produziu The Like, Amy Winehouse ou mesmo Christina Aguilera. A verdade é que me surpreendeu neste trabalho com os Black Lips, e acho que posso até arriscar dizer que conseguiu, se isto for possível, melhorar o trabalho da banda norte-americana. O mérito cabe também ao senhor Lotus Plaza, que produziu dois fantásticos temas deste álbum, entre os quais o primeiro single, lançado em Março, de nome Go Out and Get It.
Arabia Mountain foi lançado no início deste mês de Junho pela Vice Records e é, claro, digno de um lugar no freeze! desta semana, no Fahrenheit 107.9.
A ouvir: O álbum todo! E muitas vezes as faixas Bicentennial Man, Mad Dog e The Lie.
ps - Um disco a comprar ;)
Tânia Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário