A 10 de Novembro de 2012, The Reverberation Appreciation Society (colectivo responsável pelo Austin Psych Fest) em associação com a Fuzz Club Records, editaram um LP duplo de título: The Reverb Conspiracy Vol. One - disco destaque FREEZE! escolhido a dedo e ouvido, para esta terceira semana de Janeiro de 2013, onde a escassez de novos lançamentos discográficos continua, por enquanto, a permanecer...
The Reverb Conspiracy Vol. One é uma compilação que inclui 19 bandas europeias com 19 temas, na sua maioria inéditos. Abrange o lado mais negro do Rock contemporâneo do velho continente, com um cunho mais ou menos psicadélico, além da presença de drones, guitarras reverberantes e inúmeras reminiscências que reflectem a multiplicidade de influências musicais que vão desde os Siouxsie & The Banshees; The Cure, Sonic Youth, New Order, Nick Cave, Jim Morrison e outros mais.
Neste LP, a escolha é realmente vasta e designar um ou dois favoritos poderá tornar-se, para muitos, uma tarefa árdua. Demonstrando assim que o rock europeu está em forma e a sua escuta recomenda-se vivamente.
A merecer notoriedade os gregos A Victim Of Society, os ingleses Lola Colt ou mesmo os islandeses Dead Skeletons que conquistam com o seu Kundalini Eyes.
A merecer notoriedade os gregos A Victim Of Society, os ingleses Lola Colt ou mesmo os islandeses Dead Skeletons que conquistam com o seu Kundalini Eyes.
Esta colectânea encontra-se disponível numa edição limitada, com masterização a cargo de Brett Orrison, engenheiro de som dos norte-americanos The Black Angels.
Para além desta compilação constituir uma "montra auditiva" do cenário rock na Europa, é também um disco solidário, uma vez que parte dos lucros revertem a favor da Child's i Foundation, organização responsável pelo acolhimento e auxílio de crianças abandonadas em Uganda.
The Reverb Conspiracy Vol. One está em destaque até esta 6af no Fahrenheit 107.9, como sempre no éter da Rádio Universidade de Coimbra, de 2af à 6af, às 14h em 107.9 FM ou através de ruc.fm.
Sonya Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário