O mês de Janeiro é tradicionalmente parco em novidades discográficas, pausa aproveitada pelo Destaque Freeze! para recordar algumas das mais emblemáticas reedições de 2012, começando por este álbum originalmente editado em 1998 na Drag City, isto depois da Virgin Records ter posto a mala na escada à dupla constituída por Jennifer Herrema e Neil Hagerty .
Tão pouco valor atribuiu a editora major aquele trabalho, que até lhes entregou as masters do álbum que viria a ser o terceiro da trilogia iniciada com "Thank You" e o sétimo álbum de estúdio do duo norte-americano que se separou em 2001.
Catorze anos volvidos, "Accelerator" estabeleceu-se como arquétipo do electro-rock, com guitarras e vozes processadas até ao limite distorção electrónica.
Influências tão díspares como as de Bob Dylan, The Velvet Underground ou T. Rex só poderiam resultar num disco caótico e incongruente que requer alguma habituação. Com o passar do tempo, por entre o ruído, o ouvido vai desvendando a riqueza de melodias e ritmos, razão que justificou certamente a reediçaõ de "Accelerator" pela Domino Records em Setembro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário