domingo, 13 de outubro de 2013

FREEZE! SEBADOH, "Defend Yourself" (Joyful Noise, 2013)





Sebadoh é quase sinónimo da arte de esquartejar velhas feridas, rogar pragas a ex namoradas e outras vinganças emocionais nada subtis em forma de rock lo-fi do Massachusetts, servidas agora  por Lou Barlow, Jason Lovenstein e Bob Damico.

Catrorze anos após uma despedida um tanto ou quanto sonolenta com o sétimo álbum de estúdio, "The Sebadoh", datado de 1999, e depois de, em 2011 terem regressado ao activo, com a tournée que assinalou as reedições de "Bakesale" e "Harmacy"(Lou Barlow foi disponibilizando outras raras e primitivas gravações, até ao lançamento de "The Secret EP", como que abrindo progressivamente o apetite para um novo longa-duração de originais), a Joyful Noise Recordings lança nos Estados Unidos "Defend Yourself" a 17 de Setembro, um dia depois da Domino o ter feito no Reino Unido.

O fim do casamento de Lou Barlow, que durou mais de duas décadas, foi a inspiração aparente para o regresso deste projecto, que sempre se pautou por um pendor mais pessoal. Segundo o próprio, as letras das canções que compõem "Defend Yourself" só surgiram depois da separação de Cathleen  Billus.

Treze canções produzidas pelo trio (mais duas faixas bonus na edição limitada em vinil tricolor ) constituem o destaque Freeze! desta semana.

Sem comentários: