domingo, 3 de abril de 2016

FREEZE! : Black Mountain – IV (Jagjaguwar, 2016)



Provenientes do Canadá, Stephen McBean, Jeremy Schmidt, Brad Truax, Amber Webber, e Joshua Wells deram-se a conhecer em 2004 com o lançamento do EP intitulado Druganaut. Desde então, o quarteto de Vancouver tem brindado o público com uma mistura de rock clássico, psicadélico e alternativo.

Depois do EP de estreia, os Black Mountain seguiram em frente com os longa duração Black Mountain (2005), In The Future (2008), e Wilderness Heart (2010), tal como com um segundo EP, Bastards of Light (2008), todos ligados à label Americana Jagjaguwar.


12 anos após da sua estreia, retomam agora ao panorama musical com o seu quarto longa duração e convenientemente intitulado IV, lançado no passado dia 1 de Abril também pela mão da Jagjaguwar, e gravado pelo produtor Randall Dunn, conhecido pelo seu trabalho com os Sunn O))). Considerado o mais espontâneo e inovador álbum da banda, estreia-se com o single de 8 minutos Mothers of the Sun, e parece descrever na integra a viagem que vai decorrer ao longo do álbum.


Eles que começaram a tour do álbum IV no nosso país no passado dia 19 de Março com três concertos em Ponta Delgada, no Porto e em Lisboa, podem agora ser ouvidos durante toda a semana entre as 14h e as 15h no destaque FREEZE! do Fahrenheit em 107.9 ou online em www.ruc.fm.

Sem comentários: