segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Destaque FREEZE! Dreamtime - Strange Pleasures (Cardinal Fuzz, Sky Lantern, Tym Guitars, 2016)



"Vindos do subterrâneo de Brisbane (Austrália), os Dreamtime propõe-se em criar viagens, ajudando assim os seus ouvintes a sair das suas consciências e a divagar por sonoras fantasias." É assim que os Dreamtime nos são apresentados na sua página https://dreamtime.bandcamp.com/

Após dois álbuns e um single editados pelos proprios os Dreamtime, lançam através da parceria entre a Cardinal Fuzz, a Sky Lantern e a Tym Guitars, o seu terceiro longa duração de nome Strange Pleasures.

Neste album, os Dreamtime criam um imaginário que segue a jornada de um espírito desde o corpo humano por viagens siderais e até encontros com extraterrestres através de rituais místicos, de mundos espirituais e várias reencarnações.
Isto traduz-se num criativo e variado trabalho que mescla psych-folk, épicos sintetizadores espaciais, ragas exóticas que derivam das névoas do tempo e o caos cósmico das guitarras.

Strange Pleasures dos australianos Dreamtime, em destaque Freeze! esta semana, que poderão ouvir das 14h às 15h nos 107.9 da onda FM.

Sem comentários: