domingo, 16 de abril de 2017

FREEZE!: Samsara Blues Experiment - One With The Universe


Samsara Blues Experiment trata-se de um colectivo que praticamente já não precisa de apresentações - nos últimos anos tem-nos levado pelos meios caminhos entre o rock psicadélico, o stoner e o doom, num revivalismo de Frank Zappa e música hindustani. 

Neste álbum vemos um produto maturado pelos berlinenses, que têm em "One With The Universe" o quarto registo de longa duração - uma viagem por si só. O grupo liderado por Christian Peters dá um maior papel ao doom metal tradicional e ao rock psicadélico progressivo incorporando riffs pesados e linhas de baixo preponentes entre solos de teclado reverberados, contando sempre com as vocais de Peters, um retoque Zappa-esco que tem sido deixado bem claro nos últimos álbuns.

É claro que não devemos levar a mal a mistura referida no parágrafo anterior - podem ser poucas as bandas que conseguem contar tantas "histórias" no mesmo compêndio, mas Samsara Blues Experiment são, com certeza, uma delas. O trio alemão continua a afastar-se dos "comuns mortais" do rock pesado psicadélico e afirmar-se com uma força cósmica própria, editando espaçados mas valiosos discos - o penúltimo editado pela banda foi "Waiting For The Flood", de 2013.

Felizmente a espera sempre compensa e "One With The Universe" revela-se como mais uma flor no deserto, disponível em: https://samsarabluesexperiment.bandcamp.com/album/one-with-the-universe

Sem comentários: