domingo, 18 de junho de 2017

FREEZE!: Sleepy Sun - Private Tales (Dine Alone Records, 2017)



Pela mão da banda Americana de rock psicadélico Sleepy Sun, surge agora o quinto e mais recente álbum de estúdio: Private Tales.

Private Tales foi lançado no passado dia 9 de Junho via Dine Alone Records e sucede a Maui Tears de 2014, também ele com o selo da companhia discográfica Canadiana.

Os Sleepy Sun que se formaram em Santa Cruz na Califórnia em 2005 e que agora se mudaram para São Francisco, são constituídos pelos guitarristas Evan Reiss e Matt Holliman, o líder da banda Bret Constantino, o baterista Brian Tice e os baixistas Jack Allen e Owen Kelley. Neste novo álbum, novamente com a mão de Colin Stewart na produção, Kathryn Calder dos New Pornographers e Hannah Moriah dos Whitethorn Singers colaboram como segundas vozes.

Acerca de Private Tales, o guitarrista dos Sleepy Sun Evan Reiss afirmou: "Eu aprecio o espaço que é deixado para o ouvinte. Eu gosto do tipo de música que lhes dá a oportunidade de respirar, ao invés de constantemente interferir nas suas ideias".

Apesar de Private Tales manter o ambiente místico característico dos Sleepy Sun, as 10 faixas que constituem o novo álbum aproximam-se largamente de diversos estilos musicais, como o claro toque de blues na faixa "It's Up To You", seguido de um solo de guitarra em que qualquer semelhança com David Gilmour é pura realidade, ou até uma sonoridade mais pop e harmoniosa na faixa "The Keys".


Private Tales vai estar em destaque esta semana das 14 às 15h no destaque FREEZE! do Fahrenheit 107.9 da Rádio Universidade de Coimbra em 107.9 fm ou online em www.ruc.fm.

Sem comentários: