domingo, 21 de janeiro de 2018

Closer - All This Will Be 2018




Fundados em 2016 os Closer derivam da banda Real Life Buildings, uma banda baseada em Nova Iorque de musicalidade simples e sensível de rock alternativo que podia ser indie, se não fosse “demasiado real”. Dito isto os Closer de sua formação Ryann Slauson, Griffin Irvine e Matthew Van Asselt não têm nada haver com os Real Life Buildings sendo os membros que mais traziam o espírito post-hardcore à banda.

Flutuando entre o punk, melodic-hardcore e post-hardcore os Closer lançaram em 19 de Janeiro de 2018 o seu primeiro longa duração de nome “All This Will Be” pela Lauren Records, depois de terem lançado o single “Gift Shop” ainda em 2017. 

Segundo o site da editora a banda começou quando Ryann e Matt se encontraram fora da sala de ensaios e combinaram, espontaneamente, tocar juntos mais tarde. Nesse mesmo dia nasceram os Closer e primeira música foi composta. Pouco tempo depois Griffin Irvine junta-se e os três começam rapidamente a tocar ao vivo depois gravarem algumas demos.

Dançando pelo hardcore melódico e pungente a vocalidade de Ryann Slauson rasga-nos de preconceitos e estereótipos, o termo “skramz” - utilizado para descrever a descarga brutal aplicada a uma intensidade de “nervos à flor da pele” -  assenta que nem uma luva e é tag da banda na sua página de bandcamp. Este sentimento é visível ao longo de todo álbum, inclusive na faixa “Gift Shop” nas palavras: “My ghost wrote me a letter/ Said please, please let me but/ But I don’t trust it.”

Esta semana podem escutar este trabalho no Destaque Freeze! do Fahrenheit 107.9, todos os dias entre as 14h e as 15h nos 107.9 fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em www.ruc.fm.

Sem comentários: