domingo, 28 de janeiro de 2018

FREEZE!: Sisare - Leaving the Land (V.R. Label 2018)



O quarteto finlandês SISARE, composto por Severi Peura (voz e guitarra), Rauli Elenius (bateria), Hermanni Piltti (baixo)e Timo Lehtonen (guitarra) regressa em 2018 com Leaving the Land, o seu segundo álbum depois da promissora estreia com Nature's Despair de 2013.

A sonoridade mais metálica do primeiro álbum foi diminuída em benefício de um som mais complexo e trabalhado, com muito cruzamento harmónico entre as duas guitarras da banda, mas ainda assim com espaço para explosões de som, como bem demonstra o tema de abertura "Escape", que dá o mote para a variedade apresentada no álbum.

Severi Peura, o líder da banda, revela especial orgulho pela ausência de teclados, que abre espaço à exploração das capacidades sónicas da guitarra eléctrica - apesar do uso de termos e géneros como "jazz", "metal", "pós-rock", "progressivo", "psicadélico" e "atmosférico" para descrever o álbum, este é acima de tudo um disco de música rock.

Masterizado por Jaime Gomez Arellano, já conhecido pelo trabalho com outros grupos como os Ghost e os Ulver, Leaving the Land vem reforçar o nome dos Sisare como mais uma das jovens bandas do norte da Europa a ter em atenção.

Sem comentários: