Na passada Terça-feira foi editado “The Chronicles Of Marnia”, quarto trabalho de originais da guitarrista norte-americana Marnie Stern, como de costume com a chancela da Kill Rock Stars. Depois da estreia em 2007, com “In Advance Of The Broken Arm”, seguiu-se “This Is It and I Am It and You Are It and So Is That and He Is It and She Is It and It Is It and That Is That” e já em 2010 um trabalho homónimo.
“The Chronicles Of Marnia” inicia logo com a característica guitarra de Stern. “Year Of The Glad” será para muitos um dos pontos altos desta proposta, com o psicadelismo das cordas a misturar-se com vozes cuja melodia parece tirada de um sonho, e uma bateria tribal desta feita a cargo de Kid Millions (dos Oneida), em detrimento do habitual aliado do passado, Zach Hill. Outra paragem obrigatória será a mais contemplativa e progressiva “Hell Yes”, que fecha este trabalho com chave de ouro. Um álbum já considerado por muitos como o mais contido e directo da carreira de Stern, com a troca de baterista a ser invocada como uma das razões para tal acontecimento. No entanto, os ingredientes habituais, presentes nos cozinhados de Stern, estão também por aqui, apenas distribuídos de forma diferente: desde as letras até ao seu famoso tapping, cheira a Marnie Stern por todos os poros.
“The Chronicles Of Marnia” marcará presença nos inícios de tarde da próxima semana da Rádio Universidade de Coimbra. Para ouvir de Segunda a Sexta, entre meados das 14:00 e das 15:00, no destaque “Freeze!” do Fahrenheit 107.9.
João Fernandes
“The Chronicles Of Marnia” inicia logo com a característica guitarra de Stern. “Year Of The Glad” será para muitos um dos pontos altos desta proposta, com o psicadelismo das cordas a misturar-se com vozes cuja melodia parece tirada de um sonho, e uma bateria tribal desta feita a cargo de Kid Millions (dos Oneida), em detrimento do habitual aliado do passado, Zach Hill. Outra paragem obrigatória será a mais contemplativa e progressiva “Hell Yes”, que fecha este trabalho com chave de ouro. Um álbum já considerado por muitos como o mais contido e directo da carreira de Stern, com a troca de baterista a ser invocada como uma das razões para tal acontecimento. No entanto, os ingredientes habituais, presentes nos cozinhados de Stern, estão também por aqui, apenas distribuídos de forma diferente: desde as letras até ao seu famoso tapping, cheira a Marnie Stern por todos os poros.
“The Chronicles Of Marnia” marcará presença nos inícios de tarde da próxima semana da Rádio Universidade de Coimbra. Para ouvir de Segunda a Sexta, entre meados das 14:00 e das 15:00, no destaque “Freeze!” do Fahrenheit 107.9.
João Fernandes
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