Na grelha passada do Fahrenheit 107.9 era Pedro Pestana quem nos conduzia, no seu Tren Go! Sound System, por uma linha a unir os pólos do novo mundo.
Desta vez, na companhia de João Pimenta (conhecemo-lo bem de Green Machine, Botswana e ALTO!, mas agora a espernear na bateria), desbrava-se a Rússia num trans-siberiano cozinhado na imaginação, com um exército milenar inteirinho lá dentro e com a paragem que eles fizeram obrigatória em Tuva, fronteira a sul com a Mongólia.
A guitarra dá-nos a paisagem e a bateria o ritmo cardíaco da longa e saborosa viagem que é cada uma das quatro faixas do EP homónimo, da estreia este ano, dos 10 000 Russos.
Umas vezes com mais urgência (Lokomotiv Gobi tem uma pulsão à la Suicide que nos deixa quase em êxtase), noutras com mais calma a interiorizar a vastidão da estepe pôntica (os próprios nomes das faixas remetem em parte para aí), vão além quando se trata de dar novas formas ao rock mais borderline - em pouco mais de 30 minutos eles caminham nas fronteiras onde outros andaram e têm ingredientes para as ultrapassar.
Por cá agradece-se e espera-se por concertos do mesmo calibre.
Para ouvir todos os dias desta semana, às 14h, no Fahrenheit 107.9.
Diogo Carneiro
Sem comentários:
Enviar um comentário