Cinco mulheres de Dublin formam em setembro de 2011 a banda September Girls que, após passagem por várias editoras (incluindo a Vinyl Junkie e a Art for Blind, onde no ano passado editou o EP "Talking"), chegou aos ouvidos da editora londrina Fortuna Pop!, pela qual, em janeiro deste ano, se estreia em formato de longa duração com "Cursing The Sea".
Com harmonias vocais partilhadas por Paula Cullen, Caoimhe Derwin, Lauren Kerchner e Jessie Ward, ancoradas na percussão vigorosa de Sarah Grimes e acompanhadas pelas guitarras de Dewin e Ward, criam um ambiente ora sombrio ora jovial que faz confluir sonoridades de três décadas: o som das bandas femininas dos anos sessenta, o punk dos anos 70 e o pop independente dos anos oitenta, isto sem esconder a sua filiação irlandesa, nomeadamente na cena musical local em franca expansão, para lá do universo a preto e branco retratado na fotografia de Jeannie O'Brien que serve de capa a "Cursing the Sea".
Gravado nos estúdios Analog Heart, do produtor irlandês Stephen Quinn, conheceu já em 2013 uma edicão japonesa com cinco faixas-bonus, ainda pela mão da Vinyl Junkie. A edição europeia em vinil data de treze de janeiro deste ano e conta com doze faixas que vai poder ouvir ao longo desta semana no destaque Freeze! do Fahrenheit 107.9.
Germana Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário