2011 foi um grande ano para o rock. Contudo, muitos foram os grandes álbuns que passaram ao lado da equipa do Fahrenheit: Mirror Traffic de Stephen Malkmus and the Jicks, Tripper dos Hella, Hazed Dream para os Pyschic Hills, Leave Home dos The Men, só para mencionar alguns…
Mas num ano de 2012 ainda parco em “rock quente” pronto a “derreter as tardes da RUC”, repescamos um dos atrás mencionados: Leave Home dos The Men.
O primeiro deste colectivo pela mão da Sacred Bones, casa de Zola Jesus, Crystal Stilts bem como dos enigmáticos indianos Pink Noise, um trabalho não menos que surpreendente. Herdeiros do underground nova-iorquino, do Lower East Side meets Seattle era Subpop via ponte do Brooklyn, revela-nos uma lição muito bem estudada, da distorção dos Sonic Youth (e dos restantes colegas do movimento "No Wave") e Dinossaur Jr. passando pelos incontornáveis Jesus Lizards. Uma amálgama de notáveis influências, que marcam os 41 minutos deste trabalho, espalhados ao longo de 8 longas composições, complexas, desafiantes. Um sonho barulhento e violento. Em suma, um murro no estomago pronto a violentar as tardes da Radio Universidade até, coincidência ou não, Sexta-Feira 13.
Sem comentários:
Enviar um comentário