segunda-feira, 25 de abril de 2011

Freeze! The Kills - Blood Pressures (2011)



Blood Pressures
é o mais recente disco do forte duo The Kills. Três anos depois de Midnight Boom, que popularizou ainda mais o trabalho da bela Alison Mosshart e de Jamie Hince, chega ao público mais um álbum pela Domino Records.


Não tão sexual como o último álbum, os The Kills provam com este Blood Pressures que conseguem trazer sempre algo novo até aos seus seguidores, com temas mais calmos e diria até mais "românticos". Com temas como Wild Charms, interpretada pelo senhor Jamie Hince, com todo o seu charme e tranquilidade, a Last Goodbye, uma canção que parece sofrida pela própria Alison, apercebemo-nos realmente que um bom disco de rock também precisa de baladas.
Em Future Starts Slow e no single Satellite, lançado em Janeiro, ouvimos uns clássicos The Kills, a guitarra continua a mesma e as duas vozes fazem-nos começar a dançar e querer saber as letras.
Talvez falte aqui a força e revolta de temas como Fuck the People (Keep On Your Mean Side, 2003) ou de No Wow (No Wow, 2005) ou mesmo a vontade de nos pormos em "trajes menores", como pode acontecer a quem ouve U.R.A. Fever (Midnight Boom, 2008), mas ao mesmo tempo temos em Blood Pressures grandes temas e como sempre, bastante coerência em todo o álbum.


Um disco elegante que prova a estabilidade do duo e que Alison, entre novos álbuns com os Dead Weather, ainda não se esqueceu do amigo Jamie e dos seus The Kills.


Blood Pressures
, para ouvir em destaque até sexta-feira no Fahrenheit 107.9, entre as 14h e as 16h.




Tânia Cardoso

1 comentário:

Inês Rodrigues disse...

És tãoooo lamenchas!!