segunda-feira, 21 de abril de 2014

FREEZE! Cloud Nothings - Here and Nowhere Else (Carpark Records - 2014)


Com "Here and Nowhere Else", a banda de Ohio vem reforçar uma mudança no esqueleto sonoro dos Cloud Nothings que já tinha começado em 2012 com "Attack on Memory".
Mais uma vez temos um álbum com o carimbo da Carpark Records, a editora que descobriu Dylan e se mantém na retaguarda da banda desde 2011. Apesar de a produção deste novo trabalho ficar a cargo de John Congleto, e já não de Steve Alibini, ninguém notaria a diferença numa banda que mantém os vocais ásperos e guitarras distorcidas num trabalho que é, porém, mais agressivo que o apresentado em 2012 apontando para uma sonoridade punk. Com versos menos dramáticos do que o seu antecessor, aqui os Cloud Nothings criam uma atmosfera ora agressiva, ora melódica, criando um equilibrio quase perfeito de 30 minutos que quase nos transportam para outros tempos.
Sobre Here and Nowhere Else, Dynal Baldi que encabeça este projeto, garante que por muito que se ouçam estas faixas sempre se encontrará pequenas outras coisas por escutar. 

É este álbum, que consolida o nome dos Cloud Nothings e que já é apontado pela critica especializada como um dos discos do ano, que pode ser ouvido ao longo de toda a semana em destaque no Fahrenheit 107.9 na antena da Rádio Universidade de Coimbra.

Sem comentários: