domingo, 27 de abril de 2014

Pink Mountaintops - Get Back (Jagjagwar, 2014)


Stephen McBean dos Black Mountain lança  a 28 de Abril pela Jagjagwar o último longa duração do colectivo Pink Mountaintops. O sucessor de "Outside Love", que datava já de 2009, conta com as participações de J. Macis (Dinausaur Jr.) , Steve Kille (Dead Meadow), Daniel Allaire (Brian Jonestown Massacre), Greg Foreman (Delta 72, Cat Power e The Black Ryder), Rob Barbato (The Fall, Darker My Love), Will Scott (Wolf Mother) e ainda de Annie Hardy (Giant Drag), cujo freestyle se ouve no single "North Hollywood Microwaves".

A lista de integrantes do projecto encabeçado por Stephen McBean quase desafia a lista telefónica, dando-lhe a elasticidade necessária a um trabalho irrepetível em cada um dos quatro álbuns publicados. 

Segundo McBean, "Get Back" distingue-se ainda pela influência de Los Angeles, onde agora reside: é um disco que absorveu cartazes queimados por pontas de cigarros, uma  ilha na costa oeste,  a beleza da juventude. Los Angeles é também o labirinto por onde circulam os músicos que povoam este novo lançamento.

Produzido por Joe Cardomone dos The Icarus Line, misturado por Randal Dunn nos Avast! Studios de Bikini Hill e masterizado por Howie Weinburg em Laurel Canyon, oferece-nos o lado mais experimental a que já nos habituaram os Pink Mountaintops, num cocktail de sol e areia que os torna bem menos sombrios do que seria de esperar.  

De "Ambulance City" a "The Last Dance", vai poder ouvir "Get Back" ao longo desta semana, no destaque Freeze!.


Germana Fernandes

Sem comentários: