domingo, 7 de dezembro de 2014

FREEZE! Yes, I'm Leaving (2014) Slow Release. Homeless Records.



Esta semana o destaque FREEZE! "repesca" Slow Release, o quarto trabalho de originais do trio australiano Yes, I'm Leaving, que teve edição pela Homeless Records a 29 de Setembro deste ano.
O álbum sucessor de Mission Bulb (este gravado em apenas 6h, valha'nos a eficácia) de 2013, é um álbum em que há um pouco do revivalismo saudosista do extenso leque insano do rock alternativo dos anos 90, mais da era Bleach dos Nirvana, sendo acrescentada uma toada muito mais Punk e Noise a la Aussie, com alguns apontamentos de Garage e Rock progressivo.
 
Billy Burke (guitarra/voz), Anthony Boyer (bateria) e David Cook (baixo) são os talentosos incendiários musicais que apresentam uma brutalidade sonora contundente e inebriante em forma de disco - Slow Release - uma libertação nada lenta de 11 temas com guitarras distorcidas acompanhadas de vocais mordazes e ásperos. Uma total bagunça calculada de ruído e energia impetuosa. Os Yes, I'm Leaving "têm urgência em se mostrar e fazem-no com uma crueza avassaladora mas, sem perder nunca o norte, nem sem se deixarem levar por experimentalismos e arranjos desnecessários"*  vão directos ao assunto, sem temas para tapar buracos, sempre com muita pedalada, consistência e coerência, sem cair na tentação de complicar. 

Slow Release, é o disco para escutar e descobrir ao longo desta semana no Fahrenheit 107.9, de 2af a 6af no éter da Rádio Universidade de Coimbra, na frequência dos 107.9 FM  ou para todo o mundo através de ruc.pt

Sonya Pereira
* citação integral de http://stipe07.blogs.sapo.pt/yes-i-m-leaving-slow-release-574631

Sem comentários: