domingo, 22 de maio de 2016

FREEZE! Car Seat Headrest – Teens Of Denial [2016]



Foi na sua terra natal, na Vírginia, que William Toledo começou a compor e gravar música aos 17 anos de idade, no banco de trás do carro dos pais. A experiência inspirou novo nome e em 2010, sob o pseudónimo Car Seat Headrest, começou a disponibilizar temas online, através da plataforma bandcamp. Foi na internet que criou um currículo impressionante: 11 álbuns de originais, mais de 25 mil downloads e um fiél grupo de seguidores, tudo em apenas cinco anos de atividade.

O resto é história. Toledo mudou-se de malas e bagagens para Seattle e pelo caminho recrutou Ethan Ives, Andrew Katz e Seth Dalby. Em meados de 2015 chamou a atenção da Matador Records que lhe ofereceu um contrato discográfico. A estreia pela editora norte-americana aconteceu em outubro do ano passado com Teens of Style, uma espécie de compilação introdutória composta por reedições de temas antigos.

Teens of Denial apresenta-se, de certa forma, como a estreia oficial de Car Seat Headrest numa grande editora: é o primeiro álbum onde cria nova música, juntamente com uma banda. É também a primeira vez que trabalha com um produtor. O disco foi gravado em Seattle nos estúdios de Steve Fisk, colaborador habitual dos nativos Nirvana, Beat Happening e Soundgarden. 

Teens of Denial foi editado pelo selo da Matador Records, no passado dia 20 de maio. Vai estar em destaque ao longo de toda a semana, entre as 14h e 15h, nos 107.9 FM da Rádio Universidade de Coimbra.

Sem comentários: