segunda-feira, 2 de junho de 2014

FREEZE!: Perfect Pussy - Say Yes To Love [Captured Track - 2014]




Nasceram em 2012, em Nova York e eis que em 2014 surge a longa duração do quinteto com o selo da Captured Track. O álbum "Say Yes To Love", que é como quem diz, abraçar o noise-punk próximo do hardcore acompanhado dos vocais desesperados de Meredith Graves que se misturam com sintetizadores e acordes sujos que quase parecem saídos de uma produção caseira feita numa qualquer garagem nos anos 80. 
A ordem aqui não existe, e quem a tentar encontrar com certeza que não perceberá os géneros que se cruzam neste álbum hipnotizante. As letras são fortes e a certo ponto já não temos a certeza do que é dito pela vocalista, o que aliás serviu muitas críticas, que desesperadamente tenta passar a sua mensagem, por vezes perturbadora, não fosse o ambiente barulhento que obriga Graves a berrar entre melodias carregadas à sua volta, num ato de ousadia. 


Os 23 minutos de "Say Yes To Love" pode ser ouvido ao longo de toda a semana no FREEZE! à hora do costume na antena da Rádio Universidade de Coimbra, num álbum constituído por oito faixas mas que é tão impactante que parece uma só, numa sonoridade que primeiro estranha-se e depois entranha-se. 

Sem comentários: